domingo, 30 de março de 2014

Estranho Demais ...!!!

Acho que sou a pessoa mais estranha da terra, não por ser demasiadamente louco, ou propenso a loucuras, mas talvez pela minha falta de capacidade de entender e de ser entendido, talvez haja muito mais "eus" na terra, cada um diferente de mim, cada um na sua esquisitice, na sua própria loucura, no seus devaneios, mas todos compreendendo que a verdade é clara, somos estranhos demais para ser entendidos, e somos diferentes de mais para entender, a simplicidade é a nossa busca, é o nosso saber, há quem diga ser impossível, mas nos apenas ainda não achamos o caminho certo, o que será questão de tempo para tamanha estranheza, tamanha diferença de opiniões, dai que surge ser estranho demais para essa terra, ou quem sabe, um dia, isso se torne normal, e a simplicidade ganhe foque principal nessa nossa vida, talvez ... !!!!

sábado, 29 de março de 2014

Sentimentos?!

   Uma coisa que ainda buscamos é a definição de sentimento, até sabemos (mais ou menos) o que são, o que cada um faz com a gente e os seus males e benefícios. Mas o que até agora, creio eu, ninguém soube explicar com clareza é o comportamento desses sentimentos. Como podemos amar uma pessoa e daqui a alguns dias, por um motivo qualquer passamos a odiá-la?
   Aposto que já aconteceu com você recentemente, uma pessoa que significava tudo agora não significa mais absolutamente nada, e, uma pessoa que você não conhece direito acaba te cativando de tal forma que você pensa que nunca sentiu algo tão intenso assim. 
   Você pode ficar muito magoado com isso, pois investiu tempo, as vezes muito tempo nessa pessoa pois ela representava algo e depois ela passa a ser uma pessoa qualquer, você fica se martirizando de ter investido um tempo de vida grande ali e que não resultou em nada. Ou ainda, você pode olhar para trás e agradecer por aquela pessoa não fazer mais parte de sua vida e agradecer mais ainda por ela ser somente mais uma pessoa qualquer.
   Mas acredito que isso seja um ciclo vicioso, que sempre irá acontecer, e ainda bem que as coisas correm dessa maneira, pois eu não gostaria nem um pouco que uma pessoa qualquer, que não representa mais nada na minha vida ficasse como um fantasma, assombrando o meu presente e prejudicando meu futuro.
   

Fragmentos da Vida

E dentre os passos na areia eis que surge a certeza, mesmo que as marcas sejam apagadas, não vista a olho nu, sei que esses fragmentos foram depositados em meu coração. A verdade de uma vida bem vivida, é se sentir completo, sem arrependimentos, sem desculpas, apenas a certeza que a vida foi vivida em todos os momentos, eis que os fragmentos, tanto ruins quanto bons, nos completam, nos preenchem, nos tornando aos poucos completos, sem espaço para duvida, apenas refletido que a nossa intensão de sermos feliz foi alcançada, que a nossa divida terrestre foi paga, e que podemos nos orgulhar de ter vivido tudo o que vivemos, esse é o encanto da vida, que nos prende, que nos fascina, ser feliz não além da conta, mas ter vivido cada momento como único, único em sua real intensidade, único em sua lembrança que levamos no peito, dessa forma, não precisamos ser feliz além do que merecemos, além do que desejamos, pois essa felicidade ela surgi quando nos completamos aos poucos com fragmentos de um passado que já não é esquecido e sim guardado...

terça-feira, 18 de março de 2014

Foi "Amor"...

O que será amar ? Será que o amor dura para sempre ? Será que devemos nos arriscar a tanto ?

A resposta dessas perguntas nunca poderemos afirmar com absoluta certeza, mas em todo caso "amor" nunca é jogado fora, quando estamos em uma relação com tamanho impacto em nossas vidas, acreditamos que esse sentimentos que é capaz de nos deixar mais leves conosco, que nos alegra uns dias sim e outro não, que nos sobre poe aos demais, pois a maioria não tem alguém pra "amar", com tamanha intensidade quanto o desejável, pode vir a acabar, de repente vem um balde de aguá fria, e tudo congela na sua vida, seus sentidos, suas memorias e seus sonhos.

Tudo acaba da mesma forma que começou, de uma hora pra outra, mas agora você se sente desiludido, acabado, por ter achado que perdeu o amor da sua vida, que nunca mais voltará amar, e que não quer mais se envolver de forma seria novamente, pequeno engano (minha opinião).

De fato é complicado entender o porque dos rompimentos, ainda mais daqueles que parecem fluir para o caminho certo, mas a verdade é que não era tão perfeito quanto você queria, as pessoas não podem ser aquilo que você deseja, os sentimentos não são transferíveis, apenas sentidos, hoje eu vejo que mesmo tendo acredito que fielmente era amor, hoje eu posso dizer que não, era algo tão intenso que me deixei levar, achando que o melhor veria acontecer, mas não aconteceu, não deu certo, não foi da maneira que planejei, como explicar ?

Simples, supondo que era amor fui levado a crer que não importava o que acontecesse iria dar certo, não importava as brigas a gente poderia se entender, supor que era amor, por talvez desejar ser amado, fez-me criar um mundo próprio onde amor era o que eu queria, e era "amor" que eu sentia, agora já não é tão certo dizer que era amor, pois como eu penso, amor é para sempre, rompe barreiras, amansa feras, controla instintos, faz de nos pessoas melhores para que a pessoa que amamos nos olhe sempre com olhos de quem vê alguém especial, amor não é descartável, não se vai embora, amor se sente na pele, no impeto da alma, apenas se ama, sem se esquecer de ser amado reciprocamente na mesma intensidade que se ama.

Amar nunca é perda de tempo, quando amamos, é para sempre, e sempre será, se acabou, se não deu certo, talvez não seja o momento, talvez não seja a pessoa, talvez não seja amor, mas quando há amor, o tempo sempre dará um jeito de tudo acontecer, e do amor ser para sempre.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Racionais?!

   Eu sempre confiei demais nas pessoas, mesmo não conhecendo-as por completo (mesmo que isso seja praticamente impossível) eu sempre acreditei mas pessoas. De vez em quando costumo usar o dom que nos difere dos demais animais, a racionalidade, e começo a pensar em consequência de alguns atos, atos como esse meu de sempre confiar em pessoas. Antes de dormir, pensando na vida sempre me aparecia certos flashs de racionalismo e uma voz me dizia para parar de confiar em pessoas e que um dia eu iria me arrepender, como isso nunca tinha me acontecido e como bom brasileiro que sou eu sempre pensava que, quando acontecesse eu ia ver o quanto isso iria doer e com certeza iria parar. De fato dói, e de fato machuca e agora parei!
   Pessoas são complicadas, complexas de mais até para o próprio pensamento pois mesmo com todo o racionalismo que nos foi dado, ainda existem certas pessoas que não conseguem avaliar as próprias escolhas, e o pior, o racionalismo dessas pessoas é calado, não tem uma voz dizendo para elas o que fazer, estão totalmente perdidas, submersas eu suas próprias verdades e um dia, qualquer dia, irão se arrepender amargamente de suas decisões e o pior é que não haverá mais volta, as amizades sacrificadas, o respeito partido e a mágoa serão cicatrizes.
   E o mais engraçado de tudo isso é que pessoas com o racionalismo calado, sempre acreditam em suas próprias verdade e conseguem ser um granada, atingir e convencer os que estão próximos a aceitar e propagar a sua verdade, que quase sempre é digna de questionamentos.
   Se você não escuta a sua racionalidade antes de dormir tenho pena de você, agora isso pode não fazer muita diferença mas lembre-se que um um dia poderá se arrepender. O tempo passa rápido mas as cicatrizes não se apagam, e lembre-se que você poderá viver 100 anos ou até um tanto a mais, e que, 30, 40, 50 anos de arrependimento pode ser demais para aguentar. 

Ser O melhor Possível ...!!!

E que da desordem a gente renasça, para algum dia a ser melhor, pois toda desgraça é pouca para quem não acredita que o melhor existe. E por mais difícil que seja a gente precisa levantar, nada é passivo de apenas acertos, pois como seres humanos devemos aprender a errar na mesma intensidade que acertamos, para que o equilíbrio seja estabelecido e nossa vidas não sejam ocas de sentimentos, pois não há bem, se não existir o mal e não há vitoria, se não existir derrotas, pois como todo aspecto da vida, até as coisas erradas tem um limite, algo que não prevalece a gente escolher.

Então caminhar, seguir frente, não se abalar totalmente, manter a cabeça coerente é o melhor sinal de equilíbrio que o seres humanos podem ter e por mais difícil que seja se manter, ou talvez por mais que tentemos, nós perdemos e o melhor jeito é continuar tentando, se arriscando, vivendo sem medo do incerto, pois nem toda certeza é esperada de coisas que não cabem apenas a nós, pois como o destino, nossas escolhas também são imprevisíveis e o melhor que temos a fazer é acreditar que tudo poderá melhorar, mesmo que pouco, mesmo que seja por curto espaço de tempo, sempre terá acontecimentos que podem melhorar nosso fundo do poço.

Dentre as traições que nossa mente emprega ao depositar esperança nas pessoas, apenas o tempo há de curar, pois nem toda traição é eterna, ao contrario da perca de confiança, que já não se pode dizer o mesmo, pois todo sujeito que decide por conta o que fazer, tem a responsabilidade de arcar com todas as suas devidas e futuras consequências, pois o mundo de hoje não é mais brincadeira, pois hoje vivemos em um mundo que nossas escolhas prevalecem sobre o que sentimos.

Dentre as causalidades da vida, devemos sempre seguir com a nossa devida perspectiva de quem somos, sem violar nossas próprias normas morais, para que mais tarde, num futuro não tão longínquo, a gente não se arrependa de quem nós tornamos e dos porque do nosso cotiano. 

segunda-feira, 3 de março de 2014

Desejo de Mudar...!!!

As vezes pensamos que somos os únicos incomodados com a situação presente, que tudo em nossa volta é algo comum, que acaba por si só sem sentido, as vezes ousamos pensar que a vida é essa rotina comum, essas sensações pacatas de não fazer nada, de não sentir absolutamente nada, isso é errado ? Não sentir absolutamente nada com as coisas que acontecem ao nosso arredor ?

Talvez seja o maior erro que o ser humano possa cometer, em pensar que a vida não tem importância, que ela não muda, que o dia é apenas mais um dia, talvez até seja assim de vez em quando, mas a verdade é que quando estamos cientes de nossa estabilidade condicional de não fazer nada diferente, começamos a pensar, a criar modos diferentes de recriar a realidade, de repensar na sua idade, começamos a querer agir, e ai que surge esse desejo de mudar, de realizar algo diferente, que as pessoas vejam que sua vida não é tão comum, que ela é mais que um simples acaso do destino, que você nasceu pra fazer algo diferente.

É esse o desejo que todo ser humano deveria nascer, o desejo de mudar, de transformar, de fazer diferente do normal habituado, de tentar ao máximo ser feliz, sem se contentar com a monótona sensação que não se pode mudar nada na vida

Pois o desejo de mudar, quase que sempre, o que estabelece a diferença de um presente com apenas uma direção, de um futuro aonde a escolha está em suas mãos, é nesse detalhe, nessa vontade, é que mudamos nossas vidas para sempre... Pois todo o homem tem e merece o desejo de melhorar, e para que nada e ao mesmo tempo tudo seja feito, ele precisa acreditar na mudança que ele pode iniciar, o mais simples detalhe fará diferença em gerações futuras, simplesmente se aceita o futuro quando sabemos que ele nós podemos mudar sempre.

A você eu desejo constantes mudanças, para melhor, pois não há melhor escolha do que mudar na hora certa...!!!

Crescer

   Crescer, um desejo de muitos jovens e o medo de alguns adultos. Aposto que você, em algum momento da sua vida decidiu crescer, ser de maior, virar finalmente um adulto para poder fazer certas coisas que não se pode fazer na adolescência, ou ainda não precisar dar satisfações a ninguém, ou ir morar sozinho e ser dono do seu próprio nariz. Muita gente pensa assim e se você é uma delas, parabéns pois está no caminho certo. Mas fique ciente que nada será ou voltará a ser igual do que era antes, você terá que lidar com inúmeras dificuldades que não sabia nem que existia, terá que pagar contas, limpar a casa, se dar bem com os vizinhos, fazer comida, ir ao mercado e tudo mais. Tudo gira em torno do mudar e sim, é verdade, nem sempre irá mudar para o bem, muitas das vezes a vida pode fazer algumas coisas mudar para o mal, mas não se abata pois todo mundo um dia passou ou passará por isso. Leve isso como um treino que a vida está te dando para futuras mudanças ainda mais drásticas de sua vida. 
   Crescer é mudar como já falei anteriormente, mas mais que isso, é aceitar tais mudanças e saber como lidar, como reagir a cada uma delas. Muitas vezes essas mudanças irão lhe tirar o sono, iram fazer você perder a vontade de comer, de sair, de fazer qualquer coisa mas você terá que superá-las. Não dependa de ninguém, se você quer corra atrás e faça acontecer pois alguém pode resolver o seu problema hoje mas amanha essa pessoa pode não estar mais ai para te ajudar ou mesmo que ela esteja pode acontecer de ela não poder te ajudar, então levante a cabeça e bata de frente com o seu problema.
   Crescer, mudar, evoluir, tudo isso parece um bocado difícil, mas isso depende exclusivamente de você, como você irá abordar o seu crescimento, se você irá tomar conta da sua vida ou vai deixar que ela tome conta de você, faça a escolha certa.

domingo, 2 de março de 2014

Cem por cento?

   Se alguma vez você foi deitar para dormir e quando foi fazer um resumo do seu dia percebeu que deu tudo certo, que o seu dia foi cem por cento, tem algo errado. Para ser sincero não conheço uma única pessoa que tenha tudo, que passou um dia sem ter pelo menos uma decepção, mesmo ela sendo pequena, que teve o seu dia todo bom, inclusive acho isso um mito! 
   O seu dia pode ter sido muito bom, pode ter acontecido mais coisas boas do que ruins mas se você esforçar a mente vai perceber que teve algo que não lhe agradou, isso faz parte do ser humano. Mas não se sinta prejudicado ou infeliz por causa disso, a vida é isso, é esse emaranhado de acontecimentos e sentimentos que temos ao longo do dia, é a nossa batalha com o mundo para que o nosso dia tenha mais coisas boas do que coisas ruins, a nossa vida é isso e por causa disso que temos a vontade de sair, conhecer pessoas novas ter novas experiências, pois precisamos disso para tornar o nosso dia diferente e mais alegre.
   Agora há também os dias que tudo dá errado e quando conseguimos parar e pensar do nosso dia temos até um desgosto terrível. As emoções e sentimentos se envolvem com os acontecimentos do dia e o nosso resumo não fica como o desejado, temos mais coisas para reclamar do que para agradecer nesse dia. 
   Pense no seguinte, nem tudo são flores, mas nem tudo são mágoas também, é totalmente normal acordar com o pé esquerdo, meio azedo e infeliz mas não deixe isso acontecer com frequência, pense que a vida é uma curta passagem e tente aproveitar o máximo e da melhor forma o que a vida tem para nos dar, por isso que temos que arranjar um emprego que gostamos, que temos que gastar dinheiro com aquilo que queremos, fazer viagens que estamos esperando anos para fazer, pois, daqui a pouco tudo pode mudar, a vontade diminuir e vamos viver o resto dos dias com aquele velho pensamento do "e se...". Não deixe isso acontecer com você, corra atrás, aceite novos desafios todos os dias e faça sua vida valer a pena, não fique o dia inteiro se lamentando, guarde apenas uns dez minutos do dia para isso, não precisamos mais do que dez minutos diários de lamentações e lembre-se sempre, não se pode ter cem por cento de coisas boas em um dia, mas com um pouco de esforço, noventa e nove por cento é possível.