quarta-feira, 5 de março de 2014

Racionais?!

   Eu sempre confiei demais nas pessoas, mesmo não conhecendo-as por completo (mesmo que isso seja praticamente impossível) eu sempre acreditei mas pessoas. De vez em quando costumo usar o dom que nos difere dos demais animais, a racionalidade, e começo a pensar em consequência de alguns atos, atos como esse meu de sempre confiar em pessoas. Antes de dormir, pensando na vida sempre me aparecia certos flashs de racionalismo e uma voz me dizia para parar de confiar em pessoas e que um dia eu iria me arrepender, como isso nunca tinha me acontecido e como bom brasileiro que sou eu sempre pensava que, quando acontecesse eu ia ver o quanto isso iria doer e com certeza iria parar. De fato dói, e de fato machuca e agora parei!
   Pessoas são complicadas, complexas de mais até para o próprio pensamento pois mesmo com todo o racionalismo que nos foi dado, ainda existem certas pessoas que não conseguem avaliar as próprias escolhas, e o pior, o racionalismo dessas pessoas é calado, não tem uma voz dizendo para elas o que fazer, estão totalmente perdidas, submersas eu suas próprias verdades e um dia, qualquer dia, irão se arrepender amargamente de suas decisões e o pior é que não haverá mais volta, as amizades sacrificadas, o respeito partido e a mágoa serão cicatrizes.
   E o mais engraçado de tudo isso é que pessoas com o racionalismo calado, sempre acreditam em suas próprias verdade e conseguem ser um granada, atingir e convencer os que estão próximos a aceitar e propagar a sua verdade, que quase sempre é digna de questionamentos.
   Se você não escuta a sua racionalidade antes de dormir tenho pena de você, agora isso pode não fazer muita diferença mas lembre-se que um um dia poderá se arrepender. O tempo passa rápido mas as cicatrizes não se apagam, e lembre-se que você poderá viver 100 anos ou até um tanto a mais, e que, 30, 40, 50 anos de arrependimento pode ser demais para aguentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário