domingo, 2 de março de 2014

Cem por cento?

   Se alguma vez você foi deitar para dormir e quando foi fazer um resumo do seu dia percebeu que deu tudo certo, que o seu dia foi cem por cento, tem algo errado. Para ser sincero não conheço uma única pessoa que tenha tudo, que passou um dia sem ter pelo menos uma decepção, mesmo ela sendo pequena, que teve o seu dia todo bom, inclusive acho isso um mito! 
   O seu dia pode ter sido muito bom, pode ter acontecido mais coisas boas do que ruins mas se você esforçar a mente vai perceber que teve algo que não lhe agradou, isso faz parte do ser humano. Mas não se sinta prejudicado ou infeliz por causa disso, a vida é isso, é esse emaranhado de acontecimentos e sentimentos que temos ao longo do dia, é a nossa batalha com o mundo para que o nosso dia tenha mais coisas boas do que coisas ruins, a nossa vida é isso e por causa disso que temos a vontade de sair, conhecer pessoas novas ter novas experiências, pois precisamos disso para tornar o nosso dia diferente e mais alegre.
   Agora há também os dias que tudo dá errado e quando conseguimos parar e pensar do nosso dia temos até um desgosto terrível. As emoções e sentimentos se envolvem com os acontecimentos do dia e o nosso resumo não fica como o desejado, temos mais coisas para reclamar do que para agradecer nesse dia. 
   Pense no seguinte, nem tudo são flores, mas nem tudo são mágoas também, é totalmente normal acordar com o pé esquerdo, meio azedo e infeliz mas não deixe isso acontecer com frequência, pense que a vida é uma curta passagem e tente aproveitar o máximo e da melhor forma o que a vida tem para nos dar, por isso que temos que arranjar um emprego que gostamos, que temos que gastar dinheiro com aquilo que queremos, fazer viagens que estamos esperando anos para fazer, pois, daqui a pouco tudo pode mudar, a vontade diminuir e vamos viver o resto dos dias com aquele velho pensamento do "e se...". Não deixe isso acontecer com você, corra atrás, aceite novos desafios todos os dias e faça sua vida valer a pena, não fique o dia inteiro se lamentando, guarde apenas uns dez minutos do dia para isso, não precisamos mais do que dez minutos diários de lamentações e lembre-se sempre, não se pode ter cem por cento de coisas boas em um dia, mas com um pouco de esforço, noventa e nove por cento é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário