Já parou para pensar como seria muito ruim se a vida fosse de fato previsível? Se todo mundo soubesse o que há de acontecer no dia de amanha, quais seriam todas as dificuldades e já fossem preparados para elas, quais seriam todas as suas vitórias e conquistar? Não teriam o mesmo gosto.
Não teria graça sem o frio na barriga, sem o medo de errar, sem o gosto do desafio. Tudo não passaria de mera rotina, esperar o tempo certo para fazer as coisas já pré programadas. E ainda, aposto com você, que se a vida fosse desse jeito, já pré programada, a humanidade ainda estaria na idade da pedra, os seres humanos não teriam evoluído tão rápido como aconteceu, e sem falar que iria tirar toda a graça de viver.
Muitas vezes passamos por dificuldades que não gostaríamos, queremos que acabe logo e que tudo melhore mas, temos que aceitar essas dificuldades com bons olhos sempre que possível. Temos que aprender com a derrota também pois mais se aprende com uma derrota do que com uma vitória. A derrota serve para dois fins, o primeiro é para que das próximas vezes os seus erros sejam menores e a sua chance de vitória seja cada vez mais alta, e serve também para que a vitória seja muito mais saborosa.
Quanto mais a vitória for saborosa, mais será a sua vontade de dar um impulso ainda maior para frente. Enfrentar desafios é bom, é saudável e é essencial para a vida humana, pois sem ela não progredimos, ficamos estagnados, congelados e não conseguimos crescer como pessoas. E se não crescermos como pessoas no tempo certo, se ficarmos deixando os problemas de lado para depois resolver, ou pior, deixando outras pessoas resolverem seus problemas o maior prejudicado será você mesmo, a vida pode demorar mas ela vai te cobrar por esse aprendizado alguma vez, e se você não tiver passado por problemas menores antes, vai ser difícil aguentar.
Não fique chorando ou se lamentando pelos cantos, acredite em você mesmo pois ninguém te conhece melhor do que você mesmo. Você conhece seu limite, e até onde aguenta ir, até onde pode ir, até onde quer ir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário